sábado, 9 de agosto de 2008

Flogose XIII

"O mundo mudou Posso sentir na água, Posso sentir na terra, Posso sentir no ar. Muito do que havia está perdido pois nenhum dos que se lembram está vivo." Realmente, realmente muito do havia do mundo antigo já existe. E digo que não existe, inclusive quem se lembre o que houve no mundo antigo. Hoje a percepção está ofuscada pela avalanche de informações que depositam em nossos olhos segundo a segundo. Quem? Quem imaginarei assistir - como se fosse uma luta de boxe - Guerra em outros cantos do mundo, em tempo real? O mundo realmente mudou. Posso sentir na tela de cristal líquido. As coisas estão tão mudadas que se alguém "perdeu" um evento - no momento em que aconteceu - é só procurar no oraculo que encontrará fotos ou videos daquele evento citado. A teoria do caos faz maior sentido nos dias de hoje. E eu que só queria olhar o céu, as vezes, já tenho perdido o entusiasmo, pois a tecnologia me mostra galáxias que meus olhos jamais poderão alcançar e isso transforma meu corpo em praticamente nada. Isso sim é uma mudança e tanto! Em todo caso continuarei minha investigação celestial... O modo antigo como faziamos as coisas ainda dão gosto a algumas pessoas e eu, como sempre, sou uma delas. Saborear o céu não é pra qualquer pessoa, e muito sabem disso. Assim já evitam-no sem maiores detalhes. O mundo mudou. A vida que era passageira já nem fala por si. Era dos pilotos automáticos (medo!). Que bom que ainda posso controlar meu cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário