Em 2059 os vídeos-games são escassos, e perderam muito espaço para o computador quântico e a internet por satélite. Os jogos simuladores são o que há de mais tecnológicos. A imagem HD já não existe. Agora é usado um simulador de realidade, em que o jogador é imerso no jogo. Os jogos de guerra são cada vez mais comuns, e simulam com muita fidelidade os "battlefields".
Todos os jogos estão conectados na grande rede de internet. No final do ano de 2058, uma empresa, até então desconhecida, lança gratuitamente o jogo "War Generation". Com pouco menos de um mês já existiam mais de cinco milhões de pessoas conectadas ao jogo. A simulação era tão fiel que os jogadores poderiam jurar que estavam matando pessoas verdadeiras.
No "War Generation" os jogadores comandavam as "Destroyers" máquinas cibernéticas construídas para evitar que pessoas fossem para os "BattleFields". Os mapas do jogo simulavam territórios reais de vários países.
Viciante e perturbador, o jogo, no fim do ano de 2059, atingiu mais de sete milhões de jogadores. Ocorreu, contudo, que por uma suposta falha no servidor central do jogo, só poderiam entrar novos jogadores quando outros fossem destruídos.
Num paralelo, no mesmo ano, as guerras por água potável, minérios e petróleo estão por todos os lados do mundo. Países com alta tecnologia bélica fizeram investidas contra países menores e com pouca tecnologia bélica. Os noticiários, a maioria ligados aos seus governos, camuflavam os verdadeiros motivos das guerras. E os robôs cibernéticos eram usados para invadir e atacar os territórios. As "dívidas" da guerra eram pagas com as riquezas das nações. Eram verdadeiros golpes de estado.
"War Generation" continuava a todo vapor; Os melhores "destroyers" recebiam medalhas e promoções dentro do jogo. Alguns eram promovidos para generais, outros recebiam capacitação para controlar "destroyers" voadores, outros para "destroyers" aquáticos. O fato era que o exército "destroyer" estava cada vez mais capacitado, e cada vez melhor nas batalhas. As baixas dos "destroyers" diminuíam a cada ano. Os treinamentos eram cada vez mais frequentes. E os exércitos podiam ser deslocados de território sem prévio aviso. Os "destroyers" munidos de arma laser, e quase não ficavam sem munição, entretanto existiam os "saviors" que faziam a troca de munição dos "destroyers" sempre a munição estivesse por acabar.
A popularidade do jogo era enorme, e jogadores bem colocados no ranking do jogo faziam "live stream" e cobravam para que os usuários assistissem suas partidas.
"Killer" era o melhor jogador. O número um do ranking mundial. Ele morava em "Wealth", um país populoso e muito opulento em água, minérios e petróleo, e que ficava no oeste da Asia. A prosperidade do país foi sempre "bem vista" por muitas potências mundiais (alguns diziam que cobiçada). Acontece, porém, no início do ano de 2060 o país travou a exportação de água potável, minérios e petróleo. Isso por que seu mercado interno carecia de melhor atenção. Isso causou alvoroço em todo o mundo. A organização do comércio da terra instituiu embargos contra "Wealth", porém isso não foi suficiente para mudar o panorama. O país resguardou suas reservas para sua própria população.
Dois meses após o conflito, o império do norte noticiou que "Wealth" estava criando a bomba de nêutrons e que se o país não paralisasse a produção eles tomariam medidas drásticas. "Wealth" liberou uma nota mundial informando que as pesquisas que estavam fazendo tinham fins pacíficos e voltadas para a produção de combustão fria. Emitiu relatórios sobre as pesquisas, entretanto os relatórios jamais foram divulgados. Deu-se, então, uma nova guerra. O império do norte invadiu "Wealth". Colocou todas as suas tropas cibernéticas do ar, terra e água. "Wealth" se defendeu com seus exército de exoesqueleto.
"Killer" continuava jogando. Soubera da guerra, e resolveu não fazer parte do exercito do seu País. A guerra já ocupava vários Estados de seu país. As tropas de ambos os países tinham muitas baixas. Ele só sabia do que via os jornais de seu País divulgar. Enquanto isso, "Killer" se descobriu num território parecidíssimo com seu País. Entre um mapa e outro acabou destruindo monumentos idênticos aos existentes em seu País. Quando a guerra chegou a sua cidade, "Killler" continuou jogando. Os robôs cibernéticos do império do norte estavam em confronto com o exército de "Wealth".
Nos dias que se seguiram, o exército de "Wealth" conseguiu repelir o exército do império do norte. "Killer" que já estava ressabiado com o jogo, descobriu que tinha sido enviado para um mapa que era idêntico à sua cidade natal. Começou a jogar e destruiu algumas unidades inimigas, e para sua surpresa se deparou com um monumento que só havia em sua cidade a estátua da colina do norte. "Killer" ficou perplexo. Não queria acreditar que ele, um simplório jogador, era na verdade uma das unidades da tropa do exército do império do norte, e que aquilo que ele pensava ser um jogo era, na verdade, um programa de controle de unidades verdadeiras; Entrou num profundo conflito interno, e não sabia o que fazer. Continuar não era uma opção. "Killer" comunicou o governo e as agências de inteligência militar, e determinou que suas tropas recuassem. Numa jogada de inteligência e astúcia, informou a todos os jogadores que a forma de jogar "War Generation" havia mudado. Doravante os confrontos seriam entre os próprios jogadores, e só assim acumulariam pontos. Destruição de território e de qualquer povo estava proibido e os jogadores que insistissem seriam banidos e/ou perderiam pontos do ranking. Os jogadores começaram a se digladiar. Alguns jogadores, alcançaram alta pontuação em pouco tempo. O sistema não reconhecia o fogo amigo como falha, mas como parte do "jogo". Em pouco tempo, as tropas do império do norte estavam acabadas. Apenas algumas unidades sobraram.
Quando o império do norte se deu conta de que alguém teria descoberto que o "War Generation" não era um jogo, eles imediatamente desativaram o sistema, e sumiram com os servidores. Enquanto isso, os jornais de alguns países aliados de "Wealth" já começavam a divulgar o sistema do império e comentar a trama diabólica. A repercussão mundial não demorou. Os países aliados se unirão para atacar o império do norte, enquanto isso eles já preparam outro jogo o "fourth war". Uma nova guerra deveria começar em breve, dessa vez o império do norte seria o único alvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário