segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Para mudar com mudanças.

 
Cortei meus cabelos
        e continuei
        sendo menos
   eu do que jamais
         fui!

Os cabelos, disseram-me,
crescem; e eu para onde
         irei?

    Já não posso ser
maior que este anseio
de cortar os cabelos;
  Eu já não sei,
se cabelos, se corte!

 Mudei os cabelos!
 Mudei os tamanhos.
 Mudei, apenas mudei!
nesta acabada mudança
    se me estranho;
[mudo tudo,
   e não muda nada.

Continuo
   [o mesmo
 inTacto de sempre!
   [indiferente.

Cortei meus cabelos
 para mudar
 tudo o que era.
Os cabelos longos
 se foram! Foram!
  [e com eles
 todos meus eus.

Hoje não tenho eu,
 e os cabelos curtos
 não representam
mais que uma imagem
 [insólita
         uma tela
deste eu que (NUNCA)
                Fui!

Cortei os cabelos,
  e aqueles cabelos
       [hoje curtos
  me encurtaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário