sábado, 20 de setembro de 2008

Flogose LIV

Deveria ser algo engraçado, caso não fosse tão funesto e ignóbil. Recentemente me deparei com uma situação totalmente nefasta duma igreja. E isso me lembrou, no mesmo momento, de Nietzsche. Nietzsche dizia que: "A Igreja é exactamente aquilo contra o qual Jesus pregou e contra aquilo pelo qual ensinou os discípulos a lutarem". O que ocorreu foi o ato mais sujo e "pecaminoso" que já vi. Mudava eu sem orientação os canais da minha pobre televisão aberta quando um canal religioso, na alta hora da noite, me chamou a atenção e como chamou. Um pastor, numa filmagem de dentro de uma igreja evangélica, vendia lâmpadas dizendo ele que elas traziam salvação (isso é um absurdo, mas enfim...). Muita gente comprou essa lâmpada. Uma senhora, já idosa, comprou uma destas lâmpadas e esta sua lâmpada estava com algum tipo de defeito, pois a mulher reclamou de a lâmpada não acender. Para resumir e melhorar a canalhice deste inescrupuloso homem, conto que ele falou para a mulher que a lâmpada defeitursa não acendeu por quê a fé desta idosa estava pouca. A mulher, provavelmente, está rezando até hoje para melhorar sua fé e ver sua lâmpada então acesa. Eu já não gostava destas entidades, hoje gosto menos ainda ou nada. E com certeza (eu que não sou tão religioso, como Nietzsche também não foi) sei que esta não é a Lição que Deus ou Jesus quis ensinar... Sei de uma coisa, Deus com certeza não está dentro destes lugares sujos e nefastos. Espero que as pessoas acordem o mais cedo possível desta ignorância em que vivem e começem a ter fé nelas mesmas e não nestas casas de mentira. Jesus, creio, se vivo, combateria essa corja de hipocrisia e canalhice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário